sexta-feira, 24 de junho de 2016

One Sunny Day

Finalmente! Depois de muuuuito tempo planejando criar esse blog, e mais tempo ainda pensando no nome, tá feito! E, para começar, vou falar deste Web Drama Sul-Coreano que roubou meu coração: One Sunny Day.
                                                Título: Joh-eun Nal
Também conhecido como: One Sunny Day/ A Good Day
Gênero: Romance
Episódios: 10 (12 min cada)
Atores: So Ji-Sub e Kim Ji-Won
Diretor: Kwon Hyun-Chan
Exibição: 19 de dezembro de 2014 - Janeiro de 2015
Emissora: Line TV

Pra começo de conversa, quando eu vi as fotos de divulgação já fiquei suuuper ansiosa pra assistir por causa desse lindo do Ji-Sub. Eu tinha acabado de entrar pra esse mundo doramático assistindo Master's Sun e tava completamente apaixonada por ele. Pelo que pesquisei, o drama foi exibido pela Line TV na Tailândia (parece que era pra ajudar na divulgação do Line por lá) e, apesar de ser coreano, não chegou a ser exibido na Coreia do Sul.
O cenário é uma lindeza de viver, foi gravado na Ilha Jeju. Fiquei morrendo de vontade de conhecer aquele lugar maravilhoso. 
Pelamor, que lugar lindo é esse? <3
Certo, vamos começar:
One Sunny Day conta a história de um encontro inesperado entre Kim Ji-Ho (So Ji-Sub), um homem de coração partido, e uma garota muito fofa (Kim Ji-Won) na Ilha Jeju. Ji-Ho foi à ilha pois a empresa na qual trabalhava ia fazer uns shows por lá e precisava de alguém para ver os locais possíveis. Logo no início da viagem ele e a garota começaram a se esbarrar em todos os cantos e já dá de notar que ela tem um leve interesse nele (e quem não tem? kkk). Eles ficaram na mesma pensão e foram assaltados à noite. Esse é um fator decisivo no drama pois tudo muda ali.
Como estão precisando um do outro eles começam a se aproximar. E é muito lindo ver o romance nascendo entre os dois, um cuidando do outro o tempo todo. As cenas com eles é daquelas que te arranca risos e suspiros. Não via a hora deles ficarem juntos de vez. Então eles se separaram, cada um cuidando de sua vida, quando o destino trata de colocá-los juntos novamente. E dai eles terão de fazer as escolhas e as decisões para ficarem juntos ou não. O final foi um dos que mais gostei em dorama até hoje. E só no final ela revela o nome dela. É uma surpresinha boa. :)

Preciso dizer que é muito bom ver o Ji-Sub numa nova vertente, pois em Marter's Sun ele era um bad boy, daqueles "tô nem ai", e aqui ele é um homem romântico, solitário, que está sofrendo um término de relacionamento. E, sinceramente, senti com ele todas as emoções. O personagem ficou muito bem feito, ele soube dosar bem a dor para não ficar melancólico demais e nem passar aquela mensagem "Terminei, to de boa!".
Kim Ji-Won também me surpreendeu muito. Depois que ela fez aquela cretina mimada da Rachel em The Heirs, não pensei que eu fosse gostar dela fazendo uma menina fofa, mas preciso admitir que gostei da personagem de cara. Ela é meiga, tem um sorriso doce e é muito fofinha. 



Amo essa cena :)~
 E a OST... Cara, o que é essa OST? É uma música mais fofa que a outra. Fiquei dias com elas na cabeça. É daquelas beeeem chiclete. A maioria das músicas é de GGotJam Project. A voz suave da cantora casa perfeitamente com a voz do rapaz que canta com ela. Ameeeei mesmo!

                                           Sweet Love - GGotJam Project


                                            Everyday - GGotJam Project


Então é isso. Suuuuuper recomendo que assistam. O drama é fofo, leve, super curtinho e ainda faz a gente refletir sobre os sentimentos e o poder das nossas escolhas. Espero que você, caro leitor, goste e volte mais vezes. 

Um comentário: